Para as mães que estão com recém-nascidos, surgem muitos desafios no momento da amamentação. Saiba como a extração do leite materno é muito eficaz, talvez porque seu recém-nascido não consegue mamar diretamente de sua mama, porque está de volta ao trabalho ou porque precisa aumentar sua produção de leite. Confira algumas dúvidas frequentes sobre a extração do leite materno.

– A retirada do leite não reduz a produção de leite materno: ao contrário, ela estimula constantemente sua produção.

– O acúmulo de leite pode causar mastite: é recomendada a realização constante de massagens, compressas mornas e a extração do leite até o alívio da dor.

– A bomba não causa flacidez na mama: a amamentação não causa flacidez na mama, assim como o “excesso” de sucção não resulta no enfraquecimento dos músculos dos seios.

– A retirada de leite não precisa ser feita apenas uma vez ao dia: a extração pode ser realizada quantas vezes a mãe achar necessário. A retirada, como foi dito, não diminui a quantidade de leite produzida, nem causa machucados nos mamilos.

– É recomendado massagear o seio antes da utilização do extrator: é essencial massagear os seios. Com isso, você estará estimulando os ductos da mama e a produção do leite.

Na FarMelhor, confira todos os diferentes tipos de bombinhas que temos para te ajudar e facilitar a alimentação de seu bebê!