O envelhecimento acontece, inevitavelmente, em consequência da idade ou do estilo de vida de cada um. Alguns fatores evitáveis que aceleram o envelhecimento são o estresse, tabagismo, sedentarismo e alimentação inadequada.
Acompanhe, a seguir, as dicas da dermatologista Dra. Luciana Gasques, em uma matéria para a revista Guia da Farmácia, com os principais cuidados para a pele, as unhas, e os cabelos nessa fase da vida.
• Pele: a pele do idoso fica muito seca e fina. Por isso, o risco de ter hematomas ou cortes é maior. É muito importante que hidrate e use cremes com arnica e vitamina C, por causa dos hematomas e para ajudar a deixar os vasos mais fortes;
• Unhas: o cuidado precisa ser redobrado com a unhas dos pés, porque crescem mais devagar que as unhas das mãos. Os fungos que acometem os idosos podem permitir entrada de bactérias, o que, por conta da circulação mais lenta, faz com que as células de defesas demorem mais para chegar, podendo causar sepse;
• Cabelo: os fios ficam cada vez mais brancos e secos, e não existe nenhum tratamento comprovado cientificamente para a perda da cor de cabelo. Sabe-se que a causa é o estresse oxidático que ocorre por conta da idade, que é acelerado em pessoas mais estressadas.
Você merece os melhores produtos para cuidar da sua saúde. Nós, da Farmelhor, temos cada opção diferente pensada para cada tipo de pessoa. Tudo com qualidade lá em cima e preços lá embaixo!
Cuidando da saúde de todos. É assim que a gente faz!